sexta-feira, 29 de maio de 2009

Música da Maiêutica Socratica (O Ciclo)

O CICLO...

NASCEMOS DO ABSTRATO SÊMEM
QUE NO ESCURO MUNDO
AS MÃES NOS SENTEM
E NO PARAISO DE VIVER, A VIDA NOS DEIXAR LEVAR
NA CONTRADITÓRIA ESTÓRIA DO SABER...

REFRÃO

VIVER PRA QUÊ, PRESEVAR PRA QUÊ
VIVER PRA QUÊ, POR QUE MORRER?

MAS PRA QUÊ NASCESTES, PRA MORRER?
E AS SUAS HABILIDADES DE PENSAR
SE DE FORMA COMUM.
NÃO VAI TE LEVAR A LUGAR NENHUM!
EU VEJO O LIXO FUTURISTA NO PRESENTE
QUE DEVASTA NOSSOS VÍNCULOS
E NOS REVOLTA, SEPULTANDO TODO AMBIENTE
Á NOSSA VOLTA.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O HOMEM ORGANIZACIONAL

O HOMEM ORGANIZACIONAL


Ao final da década de 50 o ambiente organizacional estava em plena mutação e a visão do home passou a ser organizacional, eram os estruturalistas defendendo a idéia de um homem dinâmico, cooperativo e coletivista, capaz de desempenhar vario papeis em organizações diferentes.

O homem organizacional era o individuo idealizado para compor o cenário industrializado e com alta rotatividade que se formava naquela época, era preciso que os funcionários entendessem que em nome da empresa ele precisaria ser capaz de adiar ou abdicar de seus interesses, ser flexível diante dos diversos papeis que ele poderia exercer dentro das organizações.

As empresas passaram a ter uma visão social e amplas, em meio de um mercado inter-organizacional e intra-organizacional, levando em consideração um homem que necessita e anseia por recompensas salariais, materiais, sociais e simbólicas. Elas não exigiam funcionários com nível máximo de desempenho dessas qualidades, mas sim, que houvesse uma combinação que variava de acordo com a empresa e com o cargo ocupado.

A Teoria Estruturalista fez o mundo empresarial, e quando falamos deste universo falamos de todos os tipos de empresas, mudar a visão do homem simplório, com visão fechada e com uma única necessidade, enxergar um homem articulado e capaz de se adaptar em qualquer ambiente empresarial, seja na industria ou no comércio.